PUBLICIDADE

Ministro diz que busca por Bruno e Dom segue até esgotar possibilidades

'Estive com a ministra do Reino Unido nos Estados Unidos, conversamos sobre o assunto e me comprometi de que tudo que estiver ao alcance do governo brasileiro será feito', afirmou Anderson Torres em evento no Rio

14 jun 2022 - 12h43
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública
Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança Pública
Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou nesta terça-feira, 14, que a busca pelo paradeiro do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips prosseguirá até se "esgotarem todas as possibilidades". Os dois desapareceram na manhã do dia 5 de junho, domingo da semana passada, quando se deslocavam da comunidade São Rafael para Atalaia do Norte, no oeste do Amazonas.

"É uma região extremamente complicada, extremamente distante da capital, Manaus. As buscas continuam, desde o primeiro momento o governo federal colocou as Forças Armadas, a Polícia Federal, a própria Funai (para atuarem nas buscas). Os órgãos estão trabalhando em conjunto com os órgãos estaduais", disse Torres nesta terça, após participar da cerimônia de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Anderson Torres entre o ex-ministro Osmar Terra e o presidente Jair Bolsonaro em evento em 2021. Foto: Marcos Corrêa/PR

A declaração do ministro veio um dia após o jornal britânico 'The Guardian' publicar relato de familiares de Dom Phillips, segundo os quais diplomatas brasileiros disseram a eles que os corpos de ambos haviam sido localizados na selva. A PF emitiu nota negando a informação.

"As buscas continuam, como eu me comprometi. Eu estive com a ministra do Reino Unido (Vicky Ford) nos Estados Unidos, conversamos sobre o assunto e me comprometi de que tudo que estiver ao alcance do governo brasileiro será feito. Nós não esgotaremos os trabalhos antes de esgotarem todas as possibilidades de busca naquela região", afirmou.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade