Candidato a presidente pela primeira vez, Levy Fidelix deixa aerotrem de lado

Ficou alguma mágoa da saída do ex-presidente Fernando Collor de Melo da legenda?

Eu tenho é pena dele ter optado, digamos assim, quem sabe de maneira açodada, para ir para um partido que não pensa em lançá-lo candidato novamente, que era o sonho dele. Quando o Collor veio, ele falou: "Fidelix, vim ao partido e quero voltar ao poder novamente. Escolhi o seu por você ser um cara sério. O partido tem futuro, tem as cores nacionais". Mas assim que se elegeu, ele abriu mão desse sonho e pensou que o partido que ele foi (PTB) pudesse abrir essa possibilidade para ele. E você viu que não. Não deu. Mas não tenho mágoa. Lamento por ele, já que ele sempre diz que o tempo é sempre o senhor da razão, ele poderia ter dado tempo porque o nosso partido pode ser maior que o PTB agora já nessa eleição. Se ele esperasse um pouquinho mais quem sabe estaria sendo lançado como um candidato competitivo. Eu sempre disse uma frase: o Collor é como uma águia, que precisa de vastos campos para voar. Nosso partido quem sabe não tinha essas perspectivas na época em que ele quis sair.

Em 1989, no segundo turno entre Lula e Collor, em quem o sr. votou?

Eu votei no Collor, claro. Mas não significa que depois não tivesse votado no Lula, porque não última eleição (em 2006) em votei nele. Eu vejo que o Lula vem incorporar uma linha centrista que é o que o povo quer...

Que é como o sr. e o PRTB se classificam?

O PRTB não é esquerda nem direita, sou para frente! Meu slogan aliás, que registrei hoje (21) e vou te falar em primeira mão, será "Brasil para frente, Levy Fidelix presidente". Já registrei em cartório para ninguém me copiar porque vivem me copiando e na Belas Artes como direito intelectual. Mas já está tudo programado porque dia 10 de junho é a nossa convenção.

Fidelix fala aos correligionários em evento que indicou seu nome para concorrer à presidência. Foto: Divulgação
»

Terra