Candidato a presidente pela primeira vez, Levy Fidelix deixa aerotrem de lado

Chegou a ser eleito para algum cargo?

Não. A importância que eu sempre dei na formação do meu partido superou sempre a vontade de ter um cargo próprio. O PRTB tem 2,3 milhões de votos e é o presidente nacional o grande vitorioso. Então, quando eu elejo deputados, vereadores, prefeitos, me sinto um vencedor. É claro que ser o maior mandatário do Brasil é o sonho de qualquer um...

Quais são as perspectivas do PRTB para essas eleições? Há previsão de quantos deputados a legenda pode eleger? Há candidatos ao Senado também?

Temos sim. Temos chances reais de eleger lá no Nordeste o pai do hoje senador Vicente Claudino, que é o João Claudino, de um grande grupo local forte. Lá em Roraima estamos disputando pelo menos uma chapa majoritária com a primeira suplência, mas com a possibilidade de ocupar a vaga por dois ou quatro anos com a Marluce Pinto. Também competiremos em dez Estados com governadores e senadores e em todos os Estados nós temos candidatos. São em torno de 2 mil e 3 mil candidatos a deputados federais e estaduais e minha previsão é eleger entre 10 e 12 federais e 38 a 40 estaduais. Na última eleição nós elegemos oito estaduais. Agora nós esperamos, com uma candidatura própria como a minha, alavancarmos entre 3 e 5 milhões de votos. Essa seria uma campanha exitosa.

Panfleto distribuído em 1996 na campanha para a prefeitura paulistana. Foto: Divulgação
»

Terra