Candidata a deputada, Simony, ex-Balão Mágico, diz que não sabe se é só puxadora de votos



Candidata a deputada, Simony, ex-Balão Mágico, diz que não sabe se é só puxadora de votos

Filippo Cecilio

Simony Benelli Galasso é conhecida nacionalmente só pelo primeiro nome desde que apareceu pela primeira vez no programa Raul Gil, quando tinha apenas três anos de idade. Mais algumas aparições exitosas no palco do apresentador e veio o convite para integrar a Turma do Balão Mágico, atração que dominou as manhãs da TV Globo de 1983 a 1986. Ainda hoje ela é lembrada e reconhecida pelo trabalho dessa época. Agora, Simony também quer viajar no balão da política.

Essa é a primeira vez que a cantora concorre a um cargo público. Ela disputa uma vaga de deputada estadual pelo Partido Progressista (PP) de São Paulo. Diz que pretende lutar principalmente pelos direitos das mulheres, combatendo a violência de gênero. Pegando carona na cauda do cometa de sua popularidade, Simony acredita que o fato de ter sua vida exposta desde a infância é um ponto a favor para sua candidatura: “as pessoas me conhecem, sabem quem eu sou”.

Próxima do candidato a governador pelo PP em São Paulo, Celso Russomano, Simony disse que não sabe se foi convidada a concorrer apenas para ser uma puxadora de votos. Mas que não se importa com isso. “Se for assim, que seja para puxar votos para pessoas decentes e que tenham bom projetos”.

Confira a entrevista na íntegra.

Terra