Imitador de Faustão se candidata a deputado e ajuda Igreja Universal

E você está focando no interior?

Não só o interior. Já estou visitando o Rio de Janeiro todo. Eu moro no interior, né. Mas vou ao Rio de Janeiro de três a quatro vezes por semana. Estou rodando o Estado todo, pedindo apoio.

Qual será sua primeira medida se entrar na Câmara?

Quero fazer coisas na saúde. Até me esqueci de falar. Tenho projetos na área da saúde também. Sem saúde não somos ninguém. Com saúde podemos falar de esporte, educação. Sem saúde não podemos falar de nada. Os hospitais, por exemplo, estão precisando de muito apoio. Os hospitais da minha região são muito criticados, não têm UTI. Eu fico realmente muito comovido. Não tem recurso nenhum. Quero muito ajudar a saúde, está muito precária.

Outra coisa importante é a despoluição dos rios. Antigamente, eu podia tomar banho de cachoeira e agora, se você entra na água, sai praticamente morto de tanta sujeira.

Você saiu do Show do Tom para se candidatar. É uma saída permanente?

Vou ficar afastado no período da campanha política, mas não vou abandonar jamais. A minha carreira de humorista foi uma carreira de muito trabalho. Trabalhei muito para chegar onde estou. Jamais vou abandonar isso que eu faço.

Mesmo se vencer, acha que conseguirá conciliar a carreira política com a humorística?

Jamais vou abandonar isso que eu faço. Vou aliar os dois trabalhos. Dá para conciliar com certeza, até porque com a ponte aérea, né (risos).

Pedro é Cabo 60 no Bofe de Elite, sátira do filme Tropa de Elite. Foto: Antonio Chahestian

Terra