Acompanhe as pesquisas nos Estados decisivos

O sistema eleitoral americano prevê um importante peso para as disputas entre os candidatos presidenciais em cada Estado, uma vez que, com raras exceções, o vitorioso leva todos os votos ao que Estado tem direito no colégio eleitoral - órgão responsável por de fato eleger o presidente.

De um universo de 52 Estados, em grande parte deles o resultado do pleito de 6 de novembro não será uma surpresa, já se sabe se votarão democrata ou republicano. Mas, em nove deles, os chamados Swing States, por não terem um claro alinhamento com nenhum dos partidos majoritários do país, a disputa é mais acirrada. E é justamente nesses Estados que será decidida a eleição americana deste ano.

Com base no site americano Politico, o Terra traz um levantamento de uma média das últimas pesquisas de opinião - a partir de múltiplas fontes - divulgadas para os Swing States. No mapa, os Swing States têm as cores do candidato que está à frente no último levantamento. Mais abaixo, um placar mostra como está a corrida dos presidenciáveis para chegar aos 270 delegados necessários para vencer o pleito.

X

Colorado




Data: 6/11

Votos em jogo: 9




Leia o perfil do Estado