Segurança

FERNANDO HADDAD (PT) – SÃO PAULO

Programa Territorializado de Prevenção da Violência e da Criminalidade: programa nos moldes dos Territórios da Paz do Pronasci. Criação de um Comitê Gestor Intersetorial para articular os projetos e ações. Constituir Comissões Civis Comunitária nas Subprefeituras.

Política sobre o Crack: implementar ação intersetorial (Saúde, Assistência Social, Emprego e Renda, Educação, Ambiente Urbano, Cultura,Lazer, Esportes etc.), desenvolvida de forma integrada com o governo estadual e federal, por meio do Programa “Crack é Possível Vencer”.

Videomonitoramento Integrado: integrar os sistemas das diversas instituições municipais (Guarda Civil Metropolitana, Companhia de Engenharia de Tráfego, SAMU, Defesa Civil); integrar o sistema com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros; ampliar o videomonitoramento para locais mais vulneráveis à criminalidade e a acidentes. Já o Observatório de Segurança vai ampliar o acesso às Informações Criminais da Secretaria de Segurança Pública do Estado, sistema chamado INFO CRIM.