Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Muita música, dança e poesia no ato final do Fórum

Terça, 05 de fevereiro de 2002, 17h06


Música e poesia. Os dois ingredientes não faltaram no encerramento do 2º Fórum Social Mundial (FSM) 2002 na manhã de hoje no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em Porto Alegre. Cerca de 8 mil pessoas acompanharam o último do FSM.

A cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá comandou o espectáculo final. Autoridades, como o governador do Estado, Olívio Dutra, e o prefeito de Porto Alege, Tarso Genro, além dos integrantes das entidades organizadoras do FSM deram as mãos, soltaram a voz e caíram no embalo da cirandeira. Na platéia, acenos com lenços brancos davam o ambiente inspirado na paz mundial.

Diversos grupos improvisaram rodas de dança nas quais se misturaram idiomas e ritmos musicais, que incluíam do samba à rumba. O encerramento foi transmitido por telões para o Acampamento Intercontinental da Juventude no Parque da Harmonia e no Anfiteatro Pôr do Sol.

Um texto do escritor português José Saramago, enviado especialmente para o FSM, foi lido em um dos momentos da festa final. Saramago diz que "é urgente, antes que se torne demasiado tarde, promover um debate mundial sobre a democracia e as causas de sua decadência".

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade