Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Indianos se candidatam a sediar Fórum Social de 2004

Segunda, 04 de fevereiro de 2002, 19h40


A Índia se candidatou nesta segunda-feira a sediar o Fórum Social Mundial de 2004. A proposta foi apresentada por Vijay Patrap, coordenador do comitê indiano no FSM. Patrap indicou ainda a África como candidata para a ediçao de 2005. O Grupo de Trabalho indiano estuda a possibilidade de receber os participantes do Fórum, só este ano foram 60 mil participantes, desde o ano passado, na primeira edição do evento.

"A delegação indiana veio em grande número e trouxemos uma equipe específica para estudar como funciona a organização", explicou Patrap. Uma carta com a proposição será enviada ao Comitê Brasileiro de Organização do Fórum Social. O grupo de trabalho indiano ainda não decidiu qual cidade acolherá o público mundial, mas citou Calcutá, Bangalore, Nova Dheli, Bhopal e Ahmedabad.

"É muito significante para a região da Ásia discutir os problemas sócio-econômicos e políticos do mundo. Somos um sexto da população mundial, mais de um bilhão de pessoas", justificou o indiano. Para 2003, Porto Alegre já assegurou a realização da terceira edição. Mas o comitê internacional do evento não aprovou a cidade brasileira como sede permanente, proposta que agrada aos gaúchos. Patrap diz que o FSM muda o lugar sede.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade