Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Marcha contra a Alca atrai 20 mil pessoas

Segunda, 04 de fevereiro de 2002, 18h59

Protesto ganhou mais adesões no trajeto
em Porto Alegre (Foto: Jefferson Bernardes)
A Marcha contra a Alca, mobilizada pela Via Campesina, já atrai 20 mil pessoas, segundo a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), em Porto Alegre. A mobilização se dirige para o Centro da capital gaúcha, até o Largo Glênio Peres. Mas os organizadores estão cogitando seguir até o Anfiteatro Pôr-do-Sol.

Há desvios de trânsito no trajeto estipulado. A Avenida Osvaldo Aranha, largada da caminhada de agricultores e participantes do Fórum Social Mundial, foi liberada há pouco. A marcha percorre a Avenida João Pessoa, sentido Centro, Rua Salgado Filho até a Avenida Borges de Medeiros. A EPTC terá de arranjar um esquema novo de trânsito para o percurso até o anfiteatro.

No Centro, trechos entre a Sete de Setembro e a General Cãmara e entre aUruguai e a Siqueira campos ficarão bloquedao pela manifestação. A marcha que combate a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) é a segunda maior no FSM em 2002. No dia 31, na abertura do evento, a marcha pela paz reuniu 65 mil pessoas.

Dirigentes de vários movimentos que participam do Fórum Social Mundial e um de seus patrocinadores, o governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, lideram a marcha com o cartaz: "Marcha contra a Alca". O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, disse que o protesto "é a demonstração clara de que há unidade na América Latina para enfrentar a dominação do capital americano".

Leia mais:
» Marcha pela paz atrai 65 mil em Porto Alegre
» MST quer atrair 20 milhões em plebiscito contra a Alca

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade