Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Tentativa de assalto ao Banrisul na PUC é frustrada

Domingo, 03 de fevereiro de 2002, 11h44


Houve uma tentativa de assalto ao carro-forte que abastecia o caixa eletrônico do Banrisul, por volta das 7h deste domingo, mas as atividades no 2º Fórum Social transcorrem normalmente.

O grupo de oito assaltantes tentou roubar o carro-forte, os vigilantes e policiais reagiram e houve troca de tiros. Um dos assaltantes morreu a caminho do hospital. Os outros fugiram. Na hora em que ocorreu a tentativa de assalto, ainda não haviam chegado participantes do evento. A polícia isolou a área de acesso ao prédio 40, e fez varredura completa em todos os espaços da PUC.

"O FSM continua com total êxito e segue suas atividades normais", informou o tenente-coronel Nelsohoner Cebajes da Rocha, que está coordenando as operações da Brigada Militar.
"Nenhum participante sofreu qualquer tipo de perigo ou problema de acesso", informou o delegado de polícia José Luiz Amadeo, que trata da segurança dos eventos por parte da polícia civil.

O acesso dos participamentes é normal desde o início da manhã em todas as entradas, exceto pela porta frontal do prédio 40, onde ocorreu o incidente. Após a realização da perícia, o local será liberado.

Além do efetivo de 264 policiais militares que fazem a segurança nas dependências da PUC e do posto da Polícia Civil, logo após a ocorrência foram acionados o Grupo de Operações Especiais e os profissionais da Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic).

Pelos relatos iniciais da polícia, quando o carro-forte estacionou em frente ao acesso do prédio, os funcionários perceberam a movimentação dos ladrões e não desceram do veículo. Houve troca de tiros e um dos ladrões ficou ferido. Os outros fugiram em direção à Avenida Ipiranga. Numa rua próxima, a polícia encontrou um carro Marea abandonado, com marcas de sangue e munição de metralhadora. O assaltante ferido morreu a caminho do hospital.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade