Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Hebe de Bonafini diz que Fórum Social está se "desvirtuando"

Sábado, 02 de fevereiro de 2002, 21h00


A presidenta do Movimento das Mães da Praça de Maio da Argentina, Hebe de Bonafini, disse hoje em Porto Alegre que o Fórum Social Mundial (FSM) está se "desvirtuando". A declaração foi feita durante durante uma marcha de solidariedade ao seu país, no final da tarde próximo ao Centro da capital gaúcha, que contou até com um panelaço.

A líder do movimento afirmou que a presença de alguns dirigentes políticos este ano descaracteriza o evento. "Convidam estes dirigentes (ela não apontou nomes) e não convidam os lutadores", protestou Hebe, que está com 73 anos. "Quando não convidam os lutadores como os zapatistas, ou Fidel Castro, presidente cubano e as Mães da Praça de Maio, significa que o Fórum Social está ficando social-democrata e é preciso ter muito cuidado com isso".

Hebe de Bonafini não foi convidada este ano para o Fórum porque, segundo ela, gritou no ano passado com George Soros, durante a videoconferência entre o Fórum Econômico de Davos e Porto Alegre.

Leia mais:
» Bové Não faltou nem panelaço no dia dos protestos
» Mãe da Praça de Maio pede solidariedade do mundo

AFP

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade