Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Parlamentares franceses e italianos são vaiados

Sexta, 01 de fevereiro de 2002, 16h13


Quase cem manifestantes reunidos no comitê do Fórum Social de Gênova invadiram as instalações do 2º Fórum Social Mundial (FSM) para protestar contra a presença de parlamentares italianos e franceses em Porto Alegre. Os manifestantes acusam Itália e França de apoiar a guerra dos Estados Unidos no Afeganistão.

"Fórum sim, guerra não" foi o grito ouvido por alguns minutos no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, palco principal do evento que combate a globalização neoliberal do planeta.
"Não aceitamos que parlamentares que matam pessoas em alguns países venham para cá", justificou Francisco Yofre, presidente do Centro de Estudantes de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires.

Atrás da faixa do Fórum Social de Gênova, uma bandeira da Argentina, de quase 30 metros, marcava a presença, majoritária no protesto, de cidadãos do país vizinho, que passa por uma profunda crise econômica, social e política.
O protesto passou rapidamente para as reivindicações argentinas.

"Um, dois, três, quatro, 5 mil... a luta da Argentina também é a do Brasil" cantaram os estudantes brasileiros.
Os políticos franceses e italianos presentes no FSM "aplicam políticas que estão de acordo com o modelo econômico neoliberal em seus próprios países", disse Yofre.

AFP

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade