Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Oficinas debatem direitos das crianças no Forumzinho

Quinta, 31 de janeiro de 2002, 13h29


Paralelamente ao Fórum Social Mundial, entre os dias 1º e 4 de fevereiro, o Colégio Júlio de Castilhos, uma das mais tradicionais escolas estaduais de Porto Alegrem, será palco do Forumzinho Social Mundial. Crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos poderão participar de oficinas que tratarão especificamente dos direitos da infância.

Às 16h desta sexta-feira, dia 1º, será realizada a oficina Respeitem os Nossos Direitos, Esse Mundo Também é Nosso!, aberta a crianças entre 6 e 10 anos. Para quem tem entre 11 e 14, a mesma oficina vai ocorrer às 16h do dia 4.

Para facilitar a compreensão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a oficina apresentará o filme ECA, um Estatuto em Busca de Respeito. Depois da exibição, as crianças poderão discutir o conteúdo da fita, orientadas por monitores. As conclusões e as propostas feitas por elas a partir da sua participação nas atividades, serão manifestadas por meio de desenhos que se transformarão em um imenso painel.

Leia mais:
» Forumzinho Social será dirigido às crianças

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade