Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Objetivos do encontro estão mais definidos do que em 2001

Quarta, 30 de janeiro de 2002, 17h09


Ao contrário do que ocorreu na edição de 2001 do Fórum Social Mundial (FSM), em que os objetivos do encontro foram definidos ao longo do evento, o 2º FSM começa com princípios claros e linhas de discussões mais definidas. Os atentados de 11 de setembro - coincidentemente a data do lançamento oficial do Fórum Social de 2002 em Porto Alegre - deram um novo rumo aos debates.

Para Oded Grajew, da Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania (Cives), os atentados servem como uma boa ilustração do propósito do Fórum Social, que é a busca da paz por meio de justiça e igualdade. "Preocupa-nos a xenofobia e a redução dos direitos civis resultantes de 11 de setembro. É preciso denunciar e debater esse maniqueísmo", disse o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na organização do FSM, Kjeld Jakobsen. "Somos contra o terrorismo, mas também somos contrários à guerra. Somos a favor da busca de alternativas."

Cássia Zanon/Direto de Porto Alegre

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade