Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Organizadores planejam Fórum Social no Oriente Médio

Quarta, 30 de janeiro de 2002, 16h37


Jerusalém poderá abrigar uma nova edição do Fórum Social Mundial (FSM). De acordo com Oded Grajew, da Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania (Cives), integrante do comitê organizador, já foi formado um grupo de trabalho com o objetivo de tentar tornar essa intenção uma realidade. "A iniciativa está em marcha, vai ser muito difícil, mas a idéia é realizar o Fórum em Jerusalém no segundo semestre deste ano", disse Grajew.

A escolha de Jerusalém é justificada pelo que a cidade representa em termos históricos e por causa dos conflitos que enfrenta permanentemente. A crença dos organizadores do FSM, cuja carta de princípios repudia qualquer tipo de terrorismo e guerra, é de que a paz mundial passa necessariamente pelo fim das diferenças econômicas e sociais.

A decisão sobre a realização de novos Fóruns Sociais foi tomada durante os encontros realizados nos dias 28 e 29 de janeiro em Porto Alegre pelo Conselho Internacional do Fórum Social Mundial. A partir deste ano, mais do que um evento, o Fórum passa a ser, conforme os organizadores, um processo de busca de alternativas mundiais. A intenção é que, em vez de encontros preparatórios, sejam realizados vários Fóruns interligados entre si.

Cássia Zanon/Direto de Porto Alegre

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade