Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Miséria em favela causa mal-estar em prefeito de Roma

Quarta, 30 de janeiro de 2002, 14h30


O prefeito de Roma, Walter Veltroni, ficou impressionado ao visitar uma favela em Porto Alegre. Ex-dirigente do maior partido da esquerda italiana, o Democráticos de Esquerda, Veltroni admite, em um artigo publicado hoje no jornal Il Messaggero, ter ficado surpreso com a Vila Farrapos, em Porto Alegre.

O prefeito, jornalista e crítico de cinema, admitiu ter sentido mal-estar ao ver crianças como Franciele, toda picada de mosquitos e vivendo na miséria, em péssimas condições e rodeada de violência e insegurança.
"Há um destino que une Franciele a todos nós. Os prefeitos que governam as grandes áreas urbanas, onde vive 50% da população, sabem que não podemos voltar à Idade Média, com os ricos e poderosos trancados em seus castelos enquanto a violência e a peste arrasam a civilização", escreveu Veltroni.

O prefeito está na capital gaúcha para participar da segunda edição do Fórum Social Mundial (FSM) e do 2º Fórum de Autoridades Locais, que termina hoje. O prefeito de Roma propôs na última segunda-feira, na abertura do Fórum de Autoridades Locais, um boicote dos prefeitos das cidades dos países do G-8, grupos dos países mais ricos do mundo, enquanto as nações mais pobres não estiverem presentes à cúpula. O protesto ocorrerá a partir da próxima reunião do G-8.

JB Online

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade