Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Danielle Mitterrand diz que o FSM conquistou seu espaço

Terça, 29 de janeiro de 2002, 21h17


O 2º Fórum Social Mundial (FSM), que começa na quinta-feira em Porto Alegre, é "um avanço considerável para este outro mundo possível de amanhã com pessoas decididas a resistir contra a opressão econômica", disse hoje a viúva do ex-presidente francês François Miterrand, Danielle Mitterrand, quie está na capital gaúcha para os eventos do FSM.

Danielle é presidente da Associação France Libertés. Antes do Fórum Social, ela participa do 2º Fórum de Autoridades Locais (FAL), também em Porto Alegre. "Tenho muitas esperanças no encontro, porque as pessoas aqui, os mais de 60 mil participantes, têm uma consciência de paz e de confiança entre eles, que já não se percebe na sociedade atual", afirmou Danielle.

"Tenho observado que há uma real conscientização aqui. O FSM tem um significado totalmente diferente de outras cúpulas, como a de Davos, que não admitem pessoas comuns, que têm coisas para dizer", destacou, comparando a ação o funcionamento de organizações como a France Libertés. "As organizações humanitárias foram as precursoras do que está tomando forma agora", avaliou.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade