Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Autoridades discutem globalização e inclusão social

Segunda, 28 de janeiro de 2002, 21h24


Cerca de mil pessoas acompanharam na noite de hoje a abertura do II Forum das Autoridade Locais pela Inclusão Social, no centro de eventos do Hotel Plaza São Raphael, em Porto Alegre. A primeira parte do evento teve uma solenidade com a presença de autoridades, entre elas o governador gaúcho, Olívio Dutra. O painel "Globalização e Inclusão Social" foi aberto pelo ex-presidente português Mário Soares. Ele criticou a ordem política mundial, que, em sua opinião, só fez aumentar a pobreza no mundo.

Em seguida, participaram os prefeitos de Buenos Aires, Anibal Ibarra, Paris, Bertrand Delanoë, Roma, Walter Veltroni, e São Paulo, Marta Suplicy. Todos falaram sobre o tema principal do evento. A coordenação do painel foi do prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro.

O Fórum das Autoridades antecipa o II Fórum Social Mundial, que começa na próxima quinta-feira. Muitos integrantes do FSM tambem acompanham a programacao do Fórum das Autoridades.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade