Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Teleconferência unirá de novo FSM e Fórum Econômico

Segunda, 28 de janeiro de 2002, 18h57


O debate já travado em 2001, entre o Fórum Social Mundial (FSM) e o Fórum Econômico Mundial, deve se repetir este ano. Desta vez, o Fórum Econômico ocorre em Nova York e não em Davos, na Suíça, sede tradicional. O escritório do governo gaúcho, um dos organizadores do 2º FSM em Porto Alegre, confirmou a realização da teleconferência, cuja data, dia e protagonistas ainda estão indefinidos.

"A idéia é criarmos um espaço de discussão entre posições políticas que são antagônicas, uma respondendo pela globalização e a outra, a nossa, contra o neoliberalismo", explica o coordenador executivo do Fórum Social pelo governo gaúcho, Jeferson Miola.

O encontro dos opostos integra a programação da Central de Teleconferências, que veiculará imagens do FSM para o mundo por meio da tecnologia chamada RDSI, mais barata e bastante comum nos Estados Unidos e Europa, o que facilita as transmissões. Está prevista uma conexão permanente entre Porto Alegre e as manifestações antiglobalização em Nova York, previsíveis em edições do Fórum Econômico Mundial.

Na abertura do FSM, no dia 31, imagens de ativistas na cidade norte-americana serão vistas por um telão posicionado no palco armado em Porto Alegre, que também terá transmissão para Nova York.

No sábado, dia 2 de fevereiro, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Miguel Rosseto (PT), e mais três pessoas integram uma teleconferência com sindicalistas alemães, via Internet. Os dois lados vão debater globalização, neoliberalismo, guerras e o papel do Fórum Social Mundial na construção de alternativas para um mundo melhor.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade