Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Governador gaúcho recepciona Comitê Internacional

Segunda, 28 de janeiro de 2002, 16h09

Olívio Dutra
cumprimentou líderes
do Fórum Social
(Foto: Divulgação)
O governador Olívio Dutra recebeu na manhã desta segunda-feira mais de cem representantes de 25 países, integrantes do Comitê Internacional do Fórum Social Mundial. Após a recepção, na qual também estiveram presentes o vice-governador Miguel Rossetto e o Chefe da Casa Civil, Flávio Koutzii, o governador ofereceu o Estado para ser a sede de outras edições do evento. "Queremos disponibilizar não só este espaço geográfico, mas este espaço cultural, político e social, neste local mais meridional do Brasil e sua capital, Porto Alegre", disse Olívio.

No final de outubro passado, Olívio Dutra participou da última reunião do Comitê Internacional, realizada em Dakar, no Senegal. Na ocasião, ele propôs a realização da Conferência da Paz, um dos principais eventos desta edição. "O espaço do FSM é de protagonismo com democracia", afirmou o governador, dizendo que o mundo não pode se submeter nem ao terrorismo de Bin Laden, nem ao terrorismo de Estado, de George Bush. Ele ressaltou ainda que o Fórum Social Mundial é "um grande acontecimento para a humanidade, para o país, o Rio Grande do Sul e Porto Alegre.

Leia mais:
» Bernard Cassen considera o Fórum um encontro decisivo
» José Bové participa de reunião na sede do governo gaúcho

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade