Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Porto Alegre e Paris assinam protocolo de cooperação

Segunda, 28 de janeiro de 2002, 11h31


Os prefeitos de Porto Alegre, Tarso Genro, e de Paris, Bertrand Delanoë, assinam hoje à tarde o Protocolo de Paris, com o objetivo de aumentar a troca de experiências em áreas relacionadas ao Orçamento Participativo, a descentralização administrativa e a cooperação entre Mercocidades e Eurocidades. A gestão cultural, com o incentivo à produção artística, também está contemplada no protocolo.

Com a idéia de incentivar o conhecimento mútuo das comunidades e reforçar formas transparentes e democráticas de governo, o documento propõe, entre outros itens, a aproximação das experiências de governo e convívio comunitário, o desenvolvimento institucional e a modernização dos serviços municipais.

A assinatura do Protocolo de Paris acontece depois do almoço das autoridades que já chegaram em Porto Alegre para o II Fórum de Autoridades Locais (II FAL), entre elas o cônsul geral da França, Jean-Marc Laforêt. O II FAL, iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre, vai de hoje ao dia 30 de janeiro, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.

Leia mais:
» Encontro paralelo ao FSM reúne prefeitos de todo o mundo no RS

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade