Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Adiamento de julgamento garante vinda de Bové ao FSM

Quinta, 24 de janeiro de 2002, 17h02


A transferência da sessão da corte francesa sobre o envolvimento do ativista francês José Bové no ataque a uma filial do McDonald's garantirá a sua presença no II Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre. A Confederação Camponesa francesa informou hoje que Bové deve viajar rumo à capital gaúcha no próximo domingo.

A Justiça da França se pronunciará sobre a condenação do ativista no dia 6 de fevereiro, quando o acusado deverá estar de volta ao país. Bové tem viagem de volta marcada para o dia 4. "Não há nada, juridicamente, que o impeça de viajar", explicou Benoît Ducasse, representante da confederação, da qual seu cliente um dos líderes.

O tribunal deve se pronunciar sobre a condenação de José Bové a três meses de prisão pronunciada pela corte de apelações de Montpellier, no Sudeste francês, região onde ocorreu o "ataque" em 12 de agosto de 1999.

No Brasil, o ativista teve uma passagem polêmica e virou atração da primeira edição do FSM em 2001. Bové participou da destruição e incêndio de uma lavoura experimental de soja transgênica no interior do Rio Grande do Sul, que quase levou a sua expulsão do país. Este ano, a expectativa é que ele integre o programa do acampamento da Via Campesina, previsto no FSM e que combaterá a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

AFP

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade