Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Fórum Pré-Rio + 10 é lançado nesta quarta-feira

Quarta, 23 de janeiro de 2002, 12h38


O Fórum Preparatório Rio+10, que acontece de 28 a 30 de janeiro, em Porto Alegre, será lançado, nesta quarta-feira, às 18h, no Rio de Janeiro. A solenidade será realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura do estaco (CREA/RJ).

Após a cerimônia, será realizado um debate sobre a temática Desafios da Sustentabilidade Planetária, enfoque principal do evento. Participarão da discussão o secretário estadual do Meio Ambiente, Claudio Langone, e o presidente do CREA/RJ, José Chacon. Completando a mesa, o ambientalista Rogério Rocco, o deputado estadual Carlos Minc e Jean Pierre Leroy, representante da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE).

O Fórum preparatório acontecerá no Teatro da PUC-RS (prédio 40), sempre a partir das 8h30. O evento, que será paralelo ao Fórum Social Mundial, irá destacar a temática ambiental dentro das discussões. A organização do Fórum Preparatório é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), do Fórum Brasileiro de Organizações Não-Governamentais e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Assembléia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente/RS (Apedema/RS) e da Prefeitura de Porto Alegre.

Entre os nomes de palestrantes e convidados que já têm presença confirmada estão os do diretor para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Ricardo Sanchez, do presidente do Foro Latino-Americano de Ciências Ambientais da Argentina, Rubem Pesci, de Vandana Shiva, da Fundação de Pesquisa para Políticas Científicas, Tecnológicas e de Recursos Naturais (Índia); e da arquiteta Erminia Maricato, da Faculdade de Arquitetura e Ambiente da USP. O ambientalista José Lutzenberger; o espanhol Joan Martinez Alier, da Universidade Autônoma de Barcelona; a senadora Marina Silva e o matogrossense Alcides Faria, da Coalizão Rios Vivos, também estarão presentes.

Para participar do evento é necessário ser representante de movimentos sociais, organizações não-governamentais, universidades, sindicatos, instituições de cooperação internacional, partidos políticos ou governos locais, subnacionais e nacionais. Os indicados pelas Ongs devem fazer contato com a Assembléia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente/RS (APEDEMA), através do e-mail apedema@conex.com.br, ou pelo fax (51) 3228.3977. As pessoas que não estão vinculadas às instituições citadas, podem se inscrever em uma lista de espera e aguardar contato.

O Fórum Preparatório Rio + 10 será transmitido ao vivo pelo site oficial do Fórum Social Mundial.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade