Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Polícia Civil terá postos especiais durante o evento

Terça, 22 de janeiro de 2002, 15h03


Durante a realização do Fórum Social Mundial, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro, em Porto Alegre, a Polícia Civil gaúcha terá um posto policial no campus da PUC para atender eventuais ocorrências. O horário de funcionamento será das 7h às 0h, e o serviço será prestado por 12 agentes especializados que dominam o idioma espanhol.

O posto policial da PUC será informatizado, o que permitirá receber e transmitir informações imediatas acerca de armas, veículos e pessoas. As ocorrências serão cadastradas diretamente na rede de informações policiais. O objetivo do serviço é permitir que os participantes do evento que necessitarem dos serviços policiais não precisem sair do local das atividades para procurar uma delegacia de polícia. Eventuais flagrantes serão encaminhados para uma das Áreas Judiciárias que funcionam em Porto Alegre.

A Polícia Civil criará ainda um outro posto policial junto ao Serviço de Atenção ao Turista, na Rua Vasco da Gama, 253. Durante as 24h, haverá no local dois agentes preparados a fornecer todas as informações necessárias sobre segurança pública. No período do Fórum Social Mundial 2002, também as 1ª e 17ª DPs, no Centro da Capital, receberão um reforço de 16 agentes nos seus efetivos. Serão oito agentes para cada uma delas.

Em 2 de fevereiro - dia da Festa de Navegantes - a Policia Civil está preparando um operação especial. Haverá um plantão das 7h às 20h na Academia de Policia (Acadepol) com oito policiais para atender os participantes. A Acadepol fica na Rua Comendador Tavares, 360, bairro Navegantes.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade