Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Negros montarão quilombo na PUC

Sexta, 18 de janeiro de 2002, 17h12


Os negros terão uma participação ativa no II Fórum Social Mundial, que acontece de 31 de janeiro a 5 de fevereiro deste ano em Porto Alegre. O Comitê Afro Nacional definiu em dezembro, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo, a programação e as formas de atuação durante o Fórum. A secretaria executiva ficou com o Comitê Afro do Rio Grande do Sul.

Será montado um quilombo nos prédios 8 e 9 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que receberá o nome do geógrafo Milton Santos, falecido em 2001, e da atriz Lelia Gonzáles. A atividade de abertura será a recepção aos companheiros africanos com a entrega de um manifesto às autoridades políticas locais. Ainda está prevista uma marcha negra e atividades na beira do rio Guaíba. Além disso, haverá seminários sobre discriminação e racismo e cerca de 35 oficinas.

Até o dia 20 de janeiro podem ser encaminhadas propostas de atividades culturais e solicitação de espaço para exposição de produtos.

A programação completa do Quilombo será divulgada assim que estiver finalizada.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade