Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Agenda ambiental será discutida no II Fórum Social Mundial

Quarta, 16 de janeiro de 2002, 18h59


O Fórum Preparatório para o Rio+10 - Desafios para a Sustentabilidade Planetária - acontece em Porto Alegre, entre 28 e 30 de janeiro, na Pontifícia Universidade Católica (PUC). O evento antecederá o II Fórum Social Mundial (FSM) e pretende fortalecer as questões ambientais, com objetivo de elaborar propostas para a resolução final do FSM.

O secretário estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, Cláudio Langone, disse que o encontro poderá ser fraco se não ficar garantida a presença de governos regionais e da sociedade civil. "Uma agenda de sustentabilidade só é possível com a presença destes atores", reafirmou. Langone destacou que a Rio+10 deveria tratar de questões pertinentes e atuais, como o comércio internacional, a bioética e os transgênicos.

Para o evento de Porto Alegre, já estão confirmadas presenças de destaque como Ricardo Lanes, diretor para a América Latina e o Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma); Vandana Shiva, da Fundação de Pesquisa para Políticas Científicas, Tecnológicas e de Recursos Naturais da Índia; além de David Satterwaite, diretor do Instituto Internacional do Meio Ambiente e Desenvolvimento da Inglaterra.

JB Online

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade