Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Comitê organizador do Fórum Social chega à Porto Alegre

Terça, 15 de janeiro de 2002, 20h41


Os integrantes do comitê organizador brasileiro do Fórum Social Mundial (FSM) desembarcaram em Porto Alegre e se instalaram na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). O comitê é formado por entidades e organizações não-governamentais. O grupo participou da primeira reunião hoje à tarde e foi recepcionado pelo governador Olívio Dutra (PT).

Um dos integrantes do grupo, Carlos Tibúrcio de Oliveira, representante da Ação pela Tributação das Transações Financeiras em Apoio aos Cidadãos (Attac) disse que o evento marcará a resistência à globalização. "Este fórum será pautado pela sistematização de alternativas para os problemas mundiais", destacou.

Serão discutidas propostas para resistência à Área de Livre Comércio das Américas (Alca), combate aos paraísos fiscais, entre outros temas. Segundo a comissão, haverá ainda a possibilidade de promover uma teleconferência com representantes do Fórum Econômico Mundial, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e de outras entidades representativas no FSM.

De acordo com o comitê organizador nacional, somente os delegados credenciados poderão comparecer às conferências e os inscritos já são mais de 10 mil. Outras atividades como seminários e oficinas estão programadas para quem não pôde se inscrever e pretende participar.

Sérgio Haddad, da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong) salientou que haverá muitas atividades em diversos espaços da cidade. Também participam do comitê o secretário Executivo da Comissão de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Francisco Whitaker, e o diretor-geral do Instituto Brasileiro de Análise Social e Econômica (Ibase), Cândido Grybowski.

JB Online

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade