Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
FSM reúne acervo para primeira biblioteca mundial

Quinta, 10 de janeiro de 2002, 01h40


Depois do Mosaico das Pedras, realizado no ano passado como forma de simbolizar a união entre os povos, o Fórum Social Mundial está promovendo o Mosaico dos Livros, com a intenção de formar o acervo da primeira biblioteca mundial, a ser construída em Porto Alegre. O objetivo do projeto é contribuir para o livre acesso à informação de pessoas que não podem comprar livros.

Cada participante do FSM 2002 está sendo convidado a doar um livro para o acervo. A preferência é por publicações que não tenham larga oferta no mercado e que representem uma face importante da cultura de seu país. Aos escritores convidados para o evento, está sendo sugerido que tragam exemplares de suas obras.

O local de recolhimento do material ainda não está definido, mas haverá postos na PUC-RS, onde será realizado o FSM, e no Colégio Júlio de Castilhos, sede do Forumzinho Social Mundial. Livros podem ser enviados pelo correio para Rua Professor Juvenal Miler, 125/03, bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS. Cep 90420-230, A/C Valéria Viana'.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade