>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Tarifa de energia de quatro concessionárias subirá no sábado

Quinta, 28 de março de 2002, 10h21

As novas tarifas de energia, autorizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para quatro concessionárias dos estados de Santa Catarina, Paraná e Pernambuco, entrarão em vigor no sábado (30).

Os percentuais fixados referem-se aos limites máximos de reajuste. As distribuidoras podem aplicar um valor inferior. Os índices incluem os percentuais de 1,9% e de 7,9%, concedidos para compensar as perdas da receita que as empresas tiveram com o racionamento.

Em Santa Catarina, a Empresa de Força e Luz João Cesa, que fornece energia para 2.014 unidades consumidoras no município de Siderópolis, poderá reajustar suas tarifas em 14,68%. Já a Empresa de Força e Luz Urussanga Ltda, que atende 3.507 unidades consumidoras em Urussanga, foi autorizada a aplicar um reajuste de até 12,95%.

Os outros reajustes autorizados pela Aneel são para a Companhia Campolarguense de Energia (PR), no valor de 11,08%, e para a Companhia Energética de Pernambuco.

Fonte : Agência Brasil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade