>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Parente descarta racionamento até 2003

Terça, 19 de fevereiro de 2002, 16h51

O ministro Pedro Parente, presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia (CGCE), afirmou hoje que é "praticamente impossível" ocorrer racionamento de energia até o final de 2003. Parente explicou que o governo vem trabalhando com hipóteses extremamente conservadoras em relação a hidrologia exatamente para evitar problemas.

"Acho que é muito improvável que haja problemas até 2003", afirmou. O grau de otimismo do governo está sendo respaldado nos instrumentos criados pela CGCE para analisar o nível de segurança de abastecimento, com a criação das chamadas curvas-guias.

As medidas estruturais que estão sendo adotadas, como o programa de energia emergencial, serão condicionantes para garantir o abastecimento em 2004 e 2005, e não somente a hidrologia, como ocorre até 2003. "Para estes anos, é preciso continuar com programas de obras e medidas de revitalização. Somente assim, o governo vai permitir a continuação do investimento privado.

Parente disse ainda que a CGCE ediatará ainda hoje a resolução de decretará o fim do racionamento, que será suspenso a partir de março. O presidente da CGCE, ministro Pedro Parente, afirmou que a resolução será publicada hoje no Diário Oficial da União (D.O.U.).

Fonte : InvestNews/Gazeta Mercantil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade