>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Parente diz que governo precisa continuar ações emergenciais

Terça, 19 de fevereiro de 2002, 15h55

O ministro Pedro Parente, presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia (GCE), afirmou hoje que, a despeito do final do racionamento, o governo terá que continuar uma série de ações para garantir o abastecimento nos próximos anos. "A proposição e implementação de medidas estruturais, em especial à oferta de energia e ao modelo do setor elétrico, são fundamentais para completar um quadro em que o fim do racionamento pode ser decidido segundo bases técnicas e em condições inteiramente satisfatórias de atendimento da demanda", afirmou, ao final da reunião da GCE.

Segundo ele, cinco ações deverão ter continuidade, para que não haja problemas no futuro, principalmente após 2003. A intenção é colocar em prática o Programa Estrutural de Aumento da Oferta de Energia, o Programa Emergencial de Aumento de Oferta de Energia, o Programa de Conversação e uso Eficiente de Energia, o Programa de Revitalização do Modelo do Setor Elétrico, e medida para atenuar os efeitos econômicos e sociais do racionamento.

Fonte : InvestNews/Gazeta Mercantil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade