>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Governo investirá R$ 43 bilhões no setor de energia até 2004

Terça, 19 de fevereiro de 2002, 11h52

O ministro de Minas e Energia, José Jorge, disse que os investimentos no setor energético no período de 2001 a 2004 deverão atingir R$ 43 bilhões em todo o país.

Deste total, cerca de 78% virão do setor privado, acrescentou. O ministro informou que os investimentos já estão sendo empregados na construção de novas hidrelétricas, termoelétricas, usinas emergenciais e no sistema de transmissão.

Foram bem menores do que o esperado os impactos negativos do racionamento de energia elétrica sobre a economia brasileira, segundo avaliação do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, José Guilherme Reis, feita durante a reunião da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica.

Segundo Reis, dos impactos esperados ocorreu apenas a queda do PIB (Produto Interno Bruto), de 4% para 2,5%. Ele lembrou que com a balança comercial ocorreu o contrário, pois passou de estimativa de déficit para superávit. O secretário acrescentou que o emprego formal manteve-se estável e que praticamente não houve impacto direto nos preços.

A reversão da estimativa, afirmou Reis, foi possível graças à maior economia de energia residencial, ao mecanismo de comercialização de energia e à racionalização e eficiência do setor industrial, que elevou a produção e reduziu o consumo de energia elétrica.

Fonte : Agência Brasil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade