>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Ministro diz que racionamento deve acabar em março

Segunda, 18 de fevereiro de 2002, 14h16

O ministro de Minas e Energia, José Jorge, informou que a data mais provável para o final do racionamento em todas as regiões que participam do plano é o dia 1º de março.

Apesar disso, o governo também trabalha com a possibilidade de decretar o final do plano ou no dia 20 ou 21 de fevereiro, após a reunião de amanhã da Câmara de Gestão da Crise de Energia (GCE). "Entre as duas hipóteses, a chance de ser em 1º de março é maior", disse.

O ministro garantiu que a data ainda não está definida e que o pronunciamento do presidente Fernando Henrique Cardoso - em cadeia nacional de rádio e televisão - ainda não foi gravado.

José Jorge descartou a possibilidade do final do racionamento ser retroativo a 1º de fevereiro. Segundo ele, entre as possibilidades que estão sendo analisadas, esta em nenhum momento entrou na pauta de discussão.

A Câmara de Gestão da Crise começa hoje, a partir das 15h, a discutir a melhor data para o final do racionamento de energia. José Jorge explicou que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) fará várias apresentações hoje para mostrar como estão os níveis de água dos reservatórios e qual a melhor data para ser decretado o final do plano.

Segundo ele, também será detalhado com estão as situações das usinas do Sudeste e Centro-Oeste. Isso porque, apesar de as duas regiões já terem atingido a meta de armazenamento, a situação das barragens são distintas.

A decisão será tomada formalmente amanhã, quando a GCE terá uma reunirá a partir de 10h, no Palácio do Planalto. O presidente Fernando Henrique Cardoso, deverá, contudo, chegar ao encontro de amanhã ciente da data proposta pelos técnicos do setor, mas com seu aval.

Fonte : InvestNews-Gazeta Mercantil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade