>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Nova tarifa de energia elétrica entra em vigor em março

Sexta, 08 de fevereiro de 2002, 07h52

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem que as indústrias, o comércio e os consumidores residenciais que gastam valores acima de 180 kWh por mês vão pagar mais pelo uso de energia elétrica a partir de março. O reajuste está previsto na resolução 71 do órgão, publicada no Diário Oficial da União.

Os estabelecimentos com consumo superior ao citado terão de pagar R$ 0,0049 por kwh a mais para usar a energia contratada junto à Comercializadora Brasileira de Energia Emergencial (CBEE). A nova tarifa é conhecida como "encargo de capacidade emergencial", uma espécie de seguro do sistema elétrico.

Segundo o diretor da Aneel, Eduardo Ellery, a medida é uma forma de evitar os problemas ocorridos no ano passado com o racionamento de energia. As comunidades de baixa renda e as comunidades rurais que consomem abaixo de 350 kWh/mês, entretanto, não terão suas tarifas reajustadas.

Fonte : JB Online

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade