>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Racionamento poderá acabar em meados de fevereiro

Quinta, 24 de janeiro de 2002, 16h40

O presidente da Câmara de Gestão da Crise de Energia, ministro Pedro Parente, afirmou que o governo poderá decretar o fim do racionamento antes do dia 23 de fevereiro, data prevista para os reservatórios chegarem a 50% da capacidade no Sudeste e Centro-Oeste. "No momento, há uma enorme probabilidade do racionamento acabar no final de fevereiro, senão antes", afirmou.

Parente disse que a flexibilização das metas anunciadas hoje "é um passo" para o final do plano de contingência. O ministro de Minas e Energia, José Jorge, interpreta as novas metas como uma racionalização que será feita pelos consumidores, em uma "fase de transição" para o final do plano.

Hoje, o governo também anunciou uma nova meta de redução compulsória para a indústria, que terá que economizar apenas 10%. "Nós sabemos que a maioria das empresas já está racionalizando o uso dos equipamentos, e poderá reduzir 10% com efeitos praticamente nulos para a produção", afirmou Parente.

O ministro Pedro Parente explicou que a Câmara de Gestão da Crise de Energia (GCE) não será automaticamente extinta após o final do racionamento. Segundo ele, as atividades continuarão até que haja a total reestruturação do Ministério de Minas e Energia, que ganhou mais três secretarias.

Além disso, a GCE deverá continuar existindo até que as medidas de revitalização do setor sejam implementadas. Segundo ele, a expectativa, no entanto, é que a Câmara acabe ainda este ano.

Fonte : InvestNews/Gazeta Mercantil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade