>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Apagão não altera determinação de acabar com o racionamento

Quarta, 23 de janeiro de 2002, 16h18

O ministro de Minas e Energia, José Jorge, disse hoje que o apagão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, na segunda-feira, não altera determinação do governo de acabar com o racionamento de energia elétrica devido às chuvas em todas as regiões brasileiras. Recentemente, José Jorge disse que o racionamento pode ser suspenso se os reservatórios atingirem níveis em torno de 50%.

Quando isso ocorrer, haverá uma reunião da Câmara de Gestão de Energia Elétrica (GCE) para decidir como sair desse racionamento. "Por enquanto, os reservatórios não atingiram os 50% pretendidos. O do Sudeste está em aproximadamente 44% e o Nordeste, em 33%. Nós estamos aguardando que as chuvas continuem e que eles cheguem a 50%", disse o ministro.

Questionado sobre a possibilidade de adotar um plano emergencial para que a crise não se propague no setor, José Jorge disse que esta medida foi elaborada em 1999 e que continua em implantação. "Nós vamos verificar o plano, ver o que foi implantado e o que não foi e vamos tentar agilizar o sistema no sentido de que haja garantia cada vez maior de que um processo feito esse não seja ampliado para todo o País", afirmou.

Fonte : InvestNews/Gazeta Mercantil

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade