>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Secretaria de Energia do Rio divulga nota sobre apagão

Terça, 22 de janeiro de 2002, 16h14

A Secretaria de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro divulgou nota, esta manhã, sobre o apagão que deixou dez estados às escuras, na tarde de ontem, por cerca de quatro horas. Confira a íntegra do comunicado:

A propósito do "apagão" ocorrido ontem, o Governo do Estado do Rio de Janeiro considera lamentável a perturbação no sistema interligado nacional, que causou desabastecimento de energia elétrica em diversos estados da Federação por horas. É necessária a apuração imediata e transparente das razões que levaram a tal ocorrência, evitando qualquer tipo de especulações e pessoalizações. Tal acidente, suas gravíssimas conseqüências e a demora de restabelecimento demonstraram a fragilidade em que se encontra o Sistema Elétrico Nacional Interligado, requerendo medidas imediatas tanto na geração quanto na transmissão, portanto, é fundamental a implementação de um sistema de comunicação imediato com as autoridades estaduais e municipais, atualmente inexistente, indicando a dimensão da ocorrência, impacto e previsões, no sentido de viabilizar o rápido planejamento das ações de segurança, defesa civil e orientação de tráfego. Possibilitando assim evitarmos conseqüências maiores dos acidentes, o que infelizmente não tem ocorrido com a eficácia devida.

Leia mais:
» Apagão provoca caos nas ruas de três regiões do Brasil
» Ministro responsabiliza queda de cabo pelo apagão
» Consumidor pode exigir ressarcimento por dano causado no apagão

Fonte : JB Online

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade