Eletropaulo acata 80% dos pedidos de revisão de meta já analisados
Segunda, 16 de julho de 2001, 19h08
A Eletropaulo, distribuidora que atende a região da Grande São Paulo, afirma já ter acatado revisar as metas de consumo de pelo menos 80% das cartas de reclamação analisadas até agora. A empresa, que recebeu mais de 133,5 mil cartas pedindo a revisão das metas até o dia 29 de junho, ainda não sabe quantas pessoas mandaram os pedidos até hoje.
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, que atende a cerca de 4,7 milhões de clientes na Grande São Paulo, o balanço oficial sobre as revisões de meta deve sair ainda nesta semana. O prazo para o envio das cartas com o pedido de revisão se encerrou às 17 horas desta segunda-feira, com o fechamento das agências de correio.
A partir de agora, só os consumidores que mudarem de residência têm o direito de pedir a revisão de meta. Para isso, é preciso levar o contrato de locação ou de compra da nova casa até uma agência da companhia distribuidora.
Outra distribuidora paulista, a Companhia Paulista de Força e Luz havia recebido 160 mil cartas, o que equivale a 6% dos seus 2,8 milhões de consumidores. A CPFL atende a 234 cidades do interior de São Paulo.