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Light já recebeu quase 100 mil pedidos de revisão de meta

Sexta, 06 de julho de 2001, 19h27

Um balanço divulgado hoje pela Light em relação ao consumo no Rio, no primeiro mês do plano de racionamento, até o dia 5 de julho, informa que a companhia havia recebido 97.557 pedidos de revisão de metas. A agência que mais recebeu pedidos de revisão foi a de Copacabana, responsável por 10% do total.

Cerca de 150 pessoas do Grupo de Racionamento de Análise Centralizada já analisaram, até o dia 5, 40% dos pedidos: 59% foram considerados procedentes, 28%, improcedentes, e 13% sem documentação necessária (nesses casos, o cliente está recebendo uma carta solicitando o envio dos documentos).

De acordo com a distribuidora, os principais argumentos para o pedido de revisão de meta foram mês de consumo atípico (31%), mudança de endereço (26%), aumento de família (16%) e aumento de aparelhos elétricos (13%). Os pedidos de revisão baseados em aumento de família e de aparelhos elétricos foram considerados improcedentes, conforme determinação da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica.

Serão aceitos pedidos de revisão de metas até o dia 15 de julho. Mas os clientes devem ter atenção: como a data cai num domingo, as agências da Light receberão os formulários até o dia 13, sexta-feira. Ainda segundo a empresa, todos os clientes receberão cartas informando a alteração ou não de suas metas de consumo.

Disque-racionamento - O Disque-Racionamento (0800-2820120) já atendeu a 352.065 ligações, desde o início de seu funcionamento, em 1° de junho, até ontem, dia 5 de julho. As principais dúvidas dos consumidores são quanto a mudanças de endereço (35%), aumento de família (20%), aumento de aparelhos elétricos (15%) e mês de consumo atípico, como férias e obras (15%).

Além disso, no mês de junho, a Light promoveu 75 palestras para condomínios, clubes, associações empresariais e comerciais, igrejas, sindicatos e shoppings, entre outros. O objetivo foi esclarecer sobre o racionamento e fornecer dicas para redução de consumo. Para julho estão programadas mais 14 palestras.

Outro ponto do balanço da Light quanto ao atendimento ao consumidor durante esse mês foi a distribuição de cerca de 190 mil kits Energia Solidária pelas ruas da cidade e municípios de sua área de concessão.

Já o site da Light dedicado ao racionamento, www.lightrio.com.br/racionamento, registrou, até ontem, 78 mil downloads de formulários de solicitação de análise de meta de consumo, além de ter recebido mais de 12 mil e-mails com dúvidas.

A Light dispõe ainda de dez quiosques volantes para esclarecimento da população e entrega de formulário de revisão de meta. Atualmente, eles se encontram nos seguintes pontos: Rio Sul, NorteShopping, Estação Pavuna do Metrô, BarraShopping, Sendas Tijuca, Supermercados Bramil (Três Rios), Casa do Arroz (Barra do Piraí), Sendas Bangu, Carrefour Caxias e Sendas Volta Redonda.

Fonte : JB Online

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