>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
Calcule sua economia
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
NOTÍCIAS

 

Serviço tira-dúvidas da Eletropaulo estréia com congestionamento

Segunda, 04 de junho de 2001, 19h58

O serviço que a Eletropaulo lançou nesta segunda-feira para tirar dúvidas dos consumidores (0800-7712393) sobre o plano emergencial de racionamento de energia passou o dia sem funcionar. Das 35 ligações feitas pela reportagem do Terra, das 14h às 19h30, nenhuma foi atendida.

Ainda sem conhecer as regras definitivas do plano, que ganha no final desta tarde mais uma versão, os consumidores passam a conviver daqui para frente com telefones 0800 sempre ocupados, cartas que podem não ser respondidas ou o nem sempre próximo balcão das concessionárias de energia.

Ao todo, são 200 atendentes para 100 linhas no call center da Eletropaulo, que poderão ser duplicadas, se confirmadas as previsões de um caos telefônico pelas inúmeras reclamações.

Na concessionária paulista, a demanda pode ser ainda pior do que em outras distribuidoras, já que a empresa interpretou de uma maneira especial a determinação do governo na hora de cacular a média de consumo para as metas.

``O governo flexibilizou os meses a serem utilizados para cálculo da meta, fizemos de uma maneira que amenizasse a necessidade de redução'', disse a assessoria de imprensa da empresa, contrariando as reclamações que não param de chegar ao call center.

De acordo com um atendente do 08007712393, a maioria das dúvidas na estréia do call center da Eletropaulo estão sendo sobre as metas.

``Tem muita gente reclamando da meta, acham um absurdo, xingam a empresa, a'' falamos que foi o governo que estipulou as metas, que a empresa não tem culpa'', disse o atendente que preferiu não se identificar.

Da parte do governo, essa flexibilização adotada pela Eletropaulo é totalmente desconhecida, conforme informa o assessor do ministro Pedro Parente, Ijalmar Nogueira:

``Os meses para leitura da média são maio, junho, julho, não pode ser diferente'', disse o assessor, que não soube informar o que pode acontecer à empresa que não cumpra a determinação.

Cartas enviadas a duas consumidoras da zona sul de São Paulo pela Eletropaulo, às quais a reportagem teve acesso, demonstram que a empresa não está considerando o consumo zero em um dos três meses estipulados para a meta.

Por exemplo, uma consumidora teve consumo zero em julho de 2000, mês que foi desprezado pela Eletropaulo na média do cálculo para a meta. Foram considerados neste caso os meses de maio, junho e agosto.

Fonte : Redação Terra e Reuters

CALCULADORA

Calcule suas despesas
E veja quanto consegue economizar na sua conta de eletricidade

   
Terra Mail | Anuncie | Assine | Fale com o Terra
  Terra Argentina | Brasil | Colômbia | Costa Rica | Chile | El Salvador | Espanha | Guatemala | Honduras | México | Nicarágua | Panama | Peru
República Dominicana | USA | Uruguai | Venezuela Aviso Legal | Política de Privacidade | Proibida sua reprodução total ou parcial
Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A