Saiba curiosidades, mitos e verdades sobre os alimentos

14 Mulher tem mais facilidade para engordar do que o homem?

As mulheres saltariam de alegria se a indagação fosse apenas um mito. No entanto, de fato, elas engordam com mais facilidade que os homens. De acordo com a professora da Universidade Anhembi Morumbi, a mulher tem mais tecido adiposo em sua formação corporal. Além disso, o metabolismo feminino fica mais lento do que o do homem após os 30 anos.

Não é a toa que a maioria das mulheres é escrava da balança e foge dos doces e “tentações” como o diabo da cruz. Porque se não bastassem os motivos já citados que as tornam mais vulneráveis às gordurinhas, a mulherada conta ainda com a “dependência” de serotonina.

Este hormônio está associado à sensação de bem-estar e carboidratos como pães, massas e doces - como o chocolate - auxiliam na sua produção. Por isso, o desejo por esses alimentos aumenta no final da tarde, quando a redução do hormônio é mais expressiva, ou no período pré-menstrual.

Luciana Setaro destaca ainda que a gordura na mulher se acumula na região do bumbum e das coxas, enquanto no homem se concentra no abdome.

Foto: Getty Images

Terra