PUBLICIDADE

DINO

Pequenas empresas apostam em sistema ERP na nuvem para ajudar no seu crescimento

Confiança no sistema ERP, facilidade de uso e excelente custo-benefício atraem cada vez mais empresários para esse tipo solução.

9 mai 2019 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da crise pela qual o Brasil passou nos últimos anos, o mercado das pequenas e médias empresas está em franco crescimento e o uso de ferramentas eletrônicas que automatizam as suas gestões e processos têm tudo a ver com isso.

Foto: DINO / DINO

Cada vez mais, as empresas de pequeno e médio porte têm investido em sistemas que automatizam os processos do dia a dia dos negócios, deixando por conta dessas ferramentas as tarefas que normalmente seriam complexas e tediosas para os gestores e colaboradores.

Esse crescimento do interesse em controlar as finanças da empresa vem ao encontro do aumento do espaço que novos empreendimentos vêm ganhando no mercado. A previsão, de acordo com uma pesquisa do Sebrae, é que, somente em 2019, pelo menos 1,5 milhões de novas PMEs sejam abertas.

Foco em tecnologia

Como estratégia para enfrentar a burocracia e as dificuldades do mercado de micro e pequenas empresas, os empresários apostam cada vez mais na tecnologia. O objetivo é garantir que seus clientes tenham o melhor atendimento, que suas finanças e seus controles de estoque estejam em dia e maior agilidade na execução de tarefas.

Em grande parte desses casos, estes empresários optam por um sistema ERP online, já que ele, além de fazer a gestão completa do negócio, funciona na nuvem, dispensando a necessidade de investimentos em infraestrutura física, como novos computadores e servidores.

Essa informação é comprovada pelos dados do próprio mercado de sistemas ERP. De acordo com o MarketWatch - uma empresa de análise financeira - até 2024, esse setor vai chegar a movimentar até 49,5 bilhões de dólares.

Empresas brasileiras saem na frente com gestão na nuvem

Segundo pesquisa do IDC, o Brasil é o país da América Latina que mais aposta em tecnologia na nuvem. Só em 2018, 57% das empresas do país já direcionaram seus investimentos em TI para a área.

Com esse movimento, empresas que se anteciparam a esta tendência saem na frente. Esse é o caso do QuantoSobra, que desde 2013, oferece um sistema de automação comercial completamente baseado na nuvem. Segundo o CEO da empresa gaúcha, Stéfano Willig:

"No início o nosso foco eram os pequenos empresários em geral, posteriormente, devido a grande adesão que tivemos pelo público lojista, começamos a focar nos empresários do comércio varejista  que estavam buscando um programa para lojas fácil de usar, que fizesse o controle integrado de vendas, compras, produtos, estoque, clientes, emissão fiscal etc. A ideia era reduzir os custos para o cliente pois o sistema é online e não necessita de servidores instalados na empresa."

Troca com o cliente

Outra inovação da empresa está em transformar o conteúdo do seu blog em algo útil ao dia a dia de seus clientes. Para isso, os textos do blog são construídos tendo em mente exatamente o público que possui uma micro e pequena empresa, principalmente os varejistas, que compõem a maior parte dos leitores.

Lá, além de artigos que dão dicas de gestão financeira, gestão de estoque e dicas de vendas, o público encontra um canal com materiais educativos gratuitos, com cursos de gestão financeira, diversas planilhas e e-books sobre temas da área.

A estratégia, além de ajudar os clientes e o público do blog, também reverte em benefícios para o QuantoSobra que, através desse método de marketing de conteúdo, consegue atrair para os conteúdos postados no canal, justamente aquele público que tem interesse em gestão de empresas e ainda não tem um sistema PDV do tipo. O público entra no blog em busca de dicas de gestão e acaba encontrando um sistema que oferece uma solução completa.

Assim, a empresa ganha novos clientes e esse novo público, junto com o antigo, segue recebendo conteúdo direcionado, em um ciclo de benefício mútuo e contínuo. Isso gera clientes mais satisfeitos, mais inteligentes, melhor preparados que crescem mais suas lojas utilizando a solução QuantoSobra com seu total potencial.

Sobre o QuantoSobra

O QuantoSobra é uma startup do Rio Grande do Sul que desde 2013 foca em oferecer soluções para o micro e pequeno empresário, através do seu sistema ERP, desenvolvido para facilitar a vida desse público.

O QuantoSobra nasceu com esse objetivo e, segundo o CEO da empresa, ainda é norteado por ele: "procuramos sempre ajudar o pequeno lojista a crescer mais e ter mais qualidade de vida. Ajudamos ele a poupar tempo, reduzir despesas, comprar melhor, arrumar seu fluxo de caixa etc. E tudo isso leva ele a ter uma vida mais tranquila, com mais tempo livre e mais dinheiro no bolso!"

Website: http://quantosobra.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade