PUBLICIDADE

DINO

Obtendo maior alta em cinco anos, planos odontológicos registram crescimento

28 mar 2019 - 17h19
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o Sinog (Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo), o setor de planos odontológicos alcançou a marca de 24,2 milhões de beneficiários entre o ano de 2017 e 2018, representando uma alta de 6,2%. De acordo com a instituição, esse foi o maior aumento nos últimos cinco anos.

De dezembro de 2017 a dezembro de 2018, os dados apontaram que as operadoras de Odontologia de Grupo e de Medicina com planos odontológicos foram responsáveis pelo crescimento dos beneficiários à Odontologia Suplementar, representando 963 mil novos contratos.

Segundo o Sinog, o plano coletivo por adesão foi o que mais teve destaque. O real motivo se deu por conta de 2,2 milhões de novos beneficiários, com aumento de 21,1%, seguido do individual/familiar, com 4,2 milhões (6,1%), e do coletivo empresarial, com 17,6 milhões (4,6%).

Quanto à faixa etária, os contratantes com idade acima dos 59 anos foram as que mais adquiriram o plano, somando um total de 1,8 milhão de novos beneficiários, representando alta de 16,2%.

Segundo o presidente do Sinog, este foi um acontecimento bastante positivo da odontologia suplementar, que mostra a importância da atuação da entidade, a qual constantemente procura melhorias para o setor através das instituições legais e da propagação que ressalta a importância da saúde bucal.

Ainda de acordo com o presidente, as operadoras contam com a ajuda do Sinog e se ajustam ao mercado para conseguir desenvolver produtos que suprem às necessidades da população com um setor capacitado e dentistas credenciados em todo o País, até mesmo nos municípios mais afastados.

Saiba como está o cenário da odontologia no Brasil

O segmento de odontologia está crescendo vertiginosamente nos últimos anos no País. Isso se deve ao fato do aumento no número de pessoas que passaram a se preocupar mais com a saúde bucal, desde o público adulto ao público jovem e infantil.

O Ministério da Saúde realizou uma pesquisa a nível nacional, que apontou o quanto os brasileiros têm se preocupado com a saúde bucal. Em 2010, houve uma redução nas cáries dentárias tanto em crianças como nos adultos e adolescentes em todo o País.

De acordo com a pesquisa, a busca por clínicas odontológicas avançou para 30% desde o ano de 2003. Esse crescimento está relacionado ao programa nacional de saúde bucal que tem contribuído com a conscientização e a importância de ir ao dentista frequentemente.

Atualmente, o Brasil é visto como destaque mundial quando se refere à questão de tratamento dentário, além de concentrar o maior número de dentistas, conforme uma pesquisa realizada pelo IBGE, o que acelera o mercado odontológico e permite a geração de muito mais oportunidades de trabalho.

Vale lembrar que mesmo diante desse impulso voltado para o crescimento, ainda é de 50% a fatia da população que necessita de tratamento dentário. Esse é um bom motivo para o otimismo dos investidores e profissionais da área em relação ao crescimento do mercado.

Em meio a essa expansão do setor odontológico, cresce também a demanda de pacientes nos consultórios, que devem ser muito bem equipados. Desde a mobília até os instrumentos que serão utilizados precisam transmitir conforto e segurança nos procedimentos realizados.

A i9 Equipamentos é uma empresa que trabalha com diversos modelos de equipamentos para consultórios odontológicos, como a lavadora ultrassônica e o motor de endo. A empresa atua no mercado há mais de dez anos e está sempre buscando inovar para atender melhor a todos os seus clientes.

Website: https://www.i9equipamentos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade