MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Policiais de NY são condenados por agressão a imigrante

Terça, 27 de junho de 2000, 20h05min
Mais um julgamento evidência a violência policial nos EUA. O policial de Nova York Charles Schwarz, escapou da prisão perpétua, mas foi condenado, nesta terça-feira, a 15 anos de cadeia por ter segurado uma imigrante haitiana enquanto ela sofria torturas sexuais. Outros dois policiais pegaram penas de cinco anos por tentativa de esconder o ato violento.

Outro policial, Justin Volpe, condenado por violação dos direitos civis de Louima quando participou do ataque, foi sentenciado a 30 anos de prisão.

O crime aconteceu no dia 9 de agosto de 1997 depois que Louima, a imigrante negra que acusa os policiais de violência sexuais, foi presa por brigar em uma boate. Segundo ela Schwarz a segurou enquanto Volpe introduziu um bastão de madeira em seu ânus durante a ação.
Louima sofreu diversos ferimentos internos e teve que passar por várias cirurgias durante os mais de dois meses que ficou internada.

Schwarz, que declarou-se inocente, foi condenado em dois julgamentos. O primeiro por ter segurado a imigrante Abner Louima, e o segundo por ter conspirado para encobrir o crime. Os policiais Thomas Bruder and Thomas Wiese foram condenados por obstrução da justiça. Todos os condenados são brancos.

Antes de receber a sentença de 15 anos e 8 meses, Schwarz protestou contra o julgamento, lendo um comunicado em voz alta. Ele também foi condenado a indenizar a vítima em 277 mil e 500 dólares. Os advogados de defesa vão apelar da sentença.

Volta

Reuters Limited - todos os direitos reservados 1999. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.