MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Portugal defende sanções e vigilância sobre a Áustria

Terça, 27 de junho de 2000, 13h21min
Portugal, presidente semestral da União Européia (UE), propõe em um documento de trabalho que sejam mantidas as sanções contra a Áustria e que os compromissos europeus deste país sejam objeto de acompanhamento até uma eventual decisão dos 14, informou esta terça-feira o Ministério belga de Relações Exteriores.

Portugal, que será substituído pela França na presidência a partir de julho, deve pedir ao presidente do Tribunal Europeu de Direitos Humanos que designe três pessoas para examinar o comportamento austríaco em relação aos principais problemas éticos enfrentados pelos países europeus, especialmente os refugiados, os imigrantes e os direitos das minorias.

O grupo também deve se pronunciar sobre a evolução da política do FPÖ, partido de extrema-direita de Jörg Haider. A partir disso, os Quatorze proporiam uma modificação de suas relações com Viena.

A Bélgica concorda com a proposta, porque ela inclui três princípios: a manutenção das sanções, o acompanhamento da Áustria e a decisão coletiva dos Quatorze, segundo o representante do ministro.

Os associados europeus da Áustria continuam divididos em relação à suspensão das sanções. O Primeiro-Ministro dinamarquês, Poul Nyrup Rasmussen, declarou terça-feira que "poderia ser encontrada uma solução para as sanções dos 14 países da União Européia contra a Áustria, em relativamente poucos días, mas ainda não há um acordo total a respeito".

Copyright 2000 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.