MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Médico nazista está velho demais para ser julgado

Terça, 27 de junho de 2000, 12h04min
Um médico austríaco acusado de matar crianças em uma clínica nazista durante a II Guerra Mundial está doente e velho demais para enfrentar um julgamento, disse um relatório encomendado por promotores a um psiquiatra em Viena.

Heinrich Gross, de 84 anos, foi acusado no ano passado de ajudar no assassinato de nove crianças aleijadas em uma clínica de Viena, em 1944. Ele negou as acusações.

O julgamento foi suspenso em março, quando o tribunal ouviu de um psiquiatra austríaco que Gross sofria de demência. Mas o promotor Michael Klackl pediu um novo relatório depois que Gross deu uma entrevista à TV na qual aparentava estar bem de saúde.

De acordo com o novo relatório, divulgado por um psiquiatra suíço, Gross é incapaz de seguir os procedimentos jurídicos por mais que poucos minutos. Portanto, não pode responder as perguntas.

O julgamento deve permanecer suspenso por outros seis meses, enquanto a promotoria estabelece se vai pedir outra investigação médica.

Gross tornou-se um neurologista afamado na Áustria do pós-guerra, driblando várias tentativas de levá-lo a julgamento. Ele escreveu relatos psiquiátricos para tribunais austríacos até 1998.

Volta

Reuters Limited - todos os direitos reservados 1999. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.