MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Acidente de helicóptero mata 15 pessoas em Laos

Terça, 27 de junho de 2000, 07h45min
Um helicóptero chocou-se contra uma montanha em Laos e matou cerca de 15 passageiros, entre diplomatas e tripulação. O aparelho, que pertencia a companhia aérea Laos Aviation, percorria a rota entre as províncias de Xaysomboune e Xieng Khouang, quando caiu no domingo.

Segundo Somjit Chandrarangsi, gerente da Laos Aviation, sediada em Vientiane, capital do país, o acidente foi causado por condições climáticas adversas.

As autoridades ainda não identificaram o exato local do acidente, devido ao mau tempo e às condições perigosas da área onde ocorreu a queda do helicóptero, mas acredita-se que tenha acontecido em uma montanha remota ao norte de Long Tieng, cerca de 150 quilômetros da capital Vientiane.

A queda ocorreu numa área marcada neste último ano, pelo acirramento dos conflitos étnicos entre os guerrilheiros Hmong e o governo comunista, apoiado pelo seu maior aliado, o Vietnã. Nos últimos anos, as embaixadas estrangeiras e organizações internacionais em Laos têm alertado as autoridades sobre a segurança das rotas aéreas naquele país.

Em 1993, um outra aeronave com destino a Xieng Khouang de Vientiane chocou-se contra uma montanha matando 17 pessoas. Em 1998, um jato militar que transportava uma delegação do alto comando do Vietnã, caiu próximo a província de Khouang, matando 26 pessoas, entre elas, cinco generais vietnamitas.

Na ocasião, levantou-se a hipótese do acidente ter sido provocado por sabotagem dos rebeldes Hmong, mas o governo negou a informação.
Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.