MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Autoridades ordenam que Greenpeace deixe águas francesas

Segunda, 26 de junho de 2000, 18h29min
A autoridade encarregada dos assuntos marítimos de Cherbourg, no noroeste da França, ordenou ao Greenpeace, na segunda-feira, que seus barcos estacionados próximos do canal de escoamento da central de tratamento de resíduos radioativos de La Hague saiam das águas francesas antes das 8 horas (hora francesa) de terça-feira (27).

Depois de tomar conhecimento das ordens, os militantes declararam não ter a intenção de ceder. "Recebemos a mensagem. Mas não temos a intenção de deixar as águas francesas. Preferimos continuar na área para denunciar o derramamento de resíduos radioativos", declarou Jean-Luc Thierry, encarregado de questões nucleares do Greenpeace da França.

Em um comunicado feito nesta segunda-feira (26), a organização anunciou ter colocado uma câmera submarina no final do escoamento em alto mar da central de tratamento de resíduos de La Hague. Segundo o Greenpeace, as imagens obtidas serão mostradas, via Internet, aos governos europeus na Conferência OSPAR (Oslo-Paris), aberta na segunda-feira, em Copenhague.

A conferência, que dura até a próxima sexta-feira, reúne os países que assinarão o tratado de mesmo nome, por meio do qual se comprometem a tomar as medidas necessárias para evitar a contaminação marinha.

Copyright 2000 AFP

Volta

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.