MUNDO
  Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Soldado dos EUA será julgado por crimes em Kosovo

Segunda, 26 de junho de 2000, 18h15min
O sargento do Exército norte-americano Frank Ronghi irá a julgamento no próximo mês para responder às acusações de estupro e assassinato de uma jovem de origem albanesa de 11 anos de idade na Província iugoslava de Kosovo. O juiz militar Kenneth Clevenger, que julga o caso, fixou para o dia 31 de julho o início do julgamento de Ronghi, 35 anos, natural de Niles, no estado de Ohio, no norte dos EUA.

O sargento tem contra ele cinco acusações, que incluem assassinato com agravantes de sodomia. Se condenado, Ronghi pode receber até uma pena de prisão perpétua sem direito a condicional. O soldado norte-americano, líder de um esquadrão de armas, foi detido em Kosovo depois que o corpo de Marite Shabiu foi encontrado em uma área de floresta nas proximidades da cidade de Vitina, no dia 13 de janeiro deste ano.

Ele fazia parte do contingente militar enviado pelos EUA a Província iugoslava para integrar as forças internacionais que assumiram o controle da região após a retirada das tropas sérvias. Os sérvios, etnia majoritária na Iugoslávia, realizavam uma campanha de limpeza étnica contra a população de Kosovo, que é em sua maioria de origem albanesa. Após semanas de bombardeios realizados pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), as forças sérvias recuaram.

Volta

Reuters Limited - todos os direitos reservados 1999. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.